18/03/2016

Equipe do HRC realiza visitas às comissões da região

A equipe do Setor de Captação de Recursos do Hospital Regional do Câncer de Passos, com o apoio da Comissão Regional do HRC, formada por voluntários que trabalham pelo hospital, está realizando viagens às várias comissões municipais da região. Essas viagens estão fortalecendo essas comissões e servindo de estímulo a promover eventos para arrecadar recursos para o HRC.

Assim, na noite de 17 de fevereiro de 2016, representando o hospital, estiveram na cidade de Cássia, Geraldo Magela Pereira, Alceu Rodrigues Santana, Celso Cândido, Elidiane Rodrigues de Lima e Paulo César Borges, onde se reuniram com o coordenador da comissão Marcos Antonio de Souza e representantes de várias entidades e clubes de serviço.

Equipe do HRC realiza visitas às comissões da região

No dia 19 de fevereiro, foi a vez de Itaú de Minas receber a equipe do hospital no salão paroquial da Igreja Matriz, onde aconteceu a reunião com Denis Donizete Magalhães (Denão), Hilarino José da Silva, Jaci dos Reis (Bodão) e demais membros da comissão municipal e convidados.

A equipe do HRC também esteve em Alpinópolis em 2 de março, na residência de Viviane de Oliveira Morais, onde foi realizada uma reunião com os membros da comissão municipal. Na oportunidade, todos assistiram ao vídeo institucional do hospital e foram apresentados os números de atendimentos dos pacientes de Alpinópolis. Em seguida a comissão foi reestruturada, ficando com a seguinte formação: Viviane de Oliveira Morais (Coordenadora) Ariadna Rodrigues Alves Faria (Secretária) e Renata Alexandre de Faria Marinho (Tesoureira). A comissão marcou para o dia 1º de maio, a realização da 1ª Festa do Café em prol do HRC.

Equipe do HRC realiza visitas às comissões da região

Em 7 de março, a viagem foi até Doresópolis, onde foi formada a comissão da cidade. Estiveram presentes o prefeito Aladir Caetano Alves (Deíco), a Secretária de Saúde Bethânia Cristina de Souza, além de vereadores, pessoas da comunidade e os membros do Comissão Regional do HRC e do Setor de Captação de Recursos do hospital. A comissão ficou com a seguinte formação: Marcílio Geraldo de Oliveira Costa (Coordenador), Neilson Geraldo Pessoa (Secretário) e Pedro Costa Neto (Tesoureiro). Na oportunidade, a comissão aproveitou para já marcar um evento em prol do HRC para dia 26 de março próximo. Será o 1º Leilão da Solidariedade, realizado pela nova comissão.

Fechando a primeira parte da agenda de visitas, a equipe esteve em Ilicínia no dia 10 de março, quando se reuniu com Débora Adriana Avelar, Nirlei Cristiane e demais membros da Comissão Municipal e convidados. “Ter uma comissão em cada cidade é de enorme e fundamental importância, pois é ela que representa o hospital dentro de cada município. Somos gratos a todos os voluntários pela luta de cada dia, pois assim podemos continuar firmes com o nosso propósito de promover a saúde de nossa região” ressaltou Elidiane Rodrigues de Lima, supervisora de captação de recuros do HRC.