Plano de Saúde Santa Casa

Institucional

A Operadora de Plano de Saúde Santa Casa, foi criada em 1993, pela mesa diretora da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Passos. Quando criada recebeu o nome de Plano Santa Casa Saúde, caracterizando o objetivo de se criar um plano de saúde para atender aos anseios próprios da instituição. Já na sua criação, com a divulgação entre os membros da Irmandade, emergiu o interesse da comunidade local de fazer parte do Plano de Saúde. Dessa forma, foi vislumbrando a possibilidade de ampliar os horizontes de comercialização, fazendo com que o Plano Santa Casa Saúde se tornasse um captador de novos recursos financeiros para a Instituição.

 

Logo após o evento da Lei 9656-98 da Agencia Nacional de Saúde Suplementar – ANS foi necessário o registro e a solicitação de funcionamento da Operadora de Plano de Saúde à este Órgão do Governo, passando a se chamar então de Plano de Saúde Santa Casa. Como a Operadora era parte de um Hospital Filantrópico, a classificação da Operadora também passou a ser o mesmo. Hoje a Operadora comercializa planos de saúde tanto para Pessoas Físicas como Jurídicas, sendo que 51% de sua carteira é de Pessoa Jurídica, garantindo assim sua sustentabilidade financeira. Conta com uma rede própria hospitalar de altíssima qualidade, pronta para oferecer recursos de tecnologia de ponta. A Santa Casa de Misericórdia de Passos, esta certificada pela ONA (Organização Nacional de Acreditação Hospitalar). Conta também com um corpo clínico atendendo em todas as especialidades exigidas pela ANS.

 

O Plano de Saúde Santa Casa apresenta a proposta de valor para o cliente, a saúde, o um bem maior da vida. Essa proposta de valor é apoiada pela sua missão, que é atuar na região do Sudoeste Mineiro promovendo a saúde dos clientes por meio de ações preventivas, integrais e integradas de saúde, atendendo às suas expectativas, necessidades e contribuir financeiramente para a manutenção de seu hospital a Santa Casa de Passos. É apoiada ainda pelos pilares estratégicos de sua mantenedora, Humanização, Gestão Eficaz de Custo e Qualidade. Detêm hoje 40% do mercado regional de planos de saúde. Tendo como ferramentas estratégicas o Balanced ScoredCard e a Gestão por Competências, seu mapa estratégico, aponta para um crescimento mercadológico na ordem de 50% até 2013, contribuindo de maneira relevante com seu Hospital mantenedor.

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