23/09/2013

Santa Casa Realiza Jornada de Estomaterapia

A Santa Casa de Misericórdia de Passos, realizou nesta sexta-feira última, a 10ª Jornada de Estomaterapia com o tema Tecnologias no Tratamento de Feridas. Organizado por Rose Alves Dutra, coordenadora do Serviço de Estomaterapia da Santa Casa de Passos, o evento aconteceu no Espaço Castelinho e contou com a participação de diversos profissionais da saúde.

A jornada teve início às oito da manhã, com a abertura conduzida pela gerente assistencial da Sana Casa, Cecília Anita Guimarães Marques. Na sequência Rose Dutra agradeceu a presença de todos os participantes, palestrantes e empresas patrocinadoras e passou a palavra ao diretor administrativo da Santa Casa, Daniel Porto Soares, que deu boas vindas a todos os presentes e elogiou a organização do evento. Logo depois, Vivaldo Soares Neto, provedor do hospital, também agradeceu os presentes e falou da satisfação em poder participar “É um orgulho poder estar aqui hoje, participando desta jornada. Fico feliz em poder prestigiar um evento importante como o de estomaterapia da Santa Casa” frisou.

Diversos palestrantes apresentaram durante todo o dia temas como: “O Uso de Terapia de Pressão Negativa em Feridas”, “Úlceras Vasculogênicas: Prevenção ao Tratamento”, “Úlceras Diabéticas e Complicações do Pé Diabético”, “Estomias Intestinais”, “ARC – Aplicar, Remover, Conferir: Novo Conceito na Avaliação e Cuidados com Estomas”, “Manejo Pré e Pós Cirúrgicos em Pacientes Mastectomizados”, “Gerenciamento Feridas Crônicas. A Prata Aplicada no Tratamento de Feridas Crônicas e Papel da ORC no Preparo”, “Acupuntura no Tratamento de Feridas”, “Úlcera por Pressão: Prevenção ao Tratamento”, “Descolamento Mucocutâneo em Colostomia”, “Estudo Clínico: Fasciite Necrosante-Utilizando Hidrofibra com Prata e Hidrogel com Alginato” e “Aplicação do Laser de Baixa Potência no Tratamento de Feridas”.