Santa Casa de Passos lança Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão

03/06/2024

A Santa Casa de Misericórdia de Passos lançou no mês de  junho o seu mais novo Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão.

Pensando na importância da qualidade do atendimento à saúde, a instituição firmou o compromisso com a valorização da diversidade, reconhecendo seu enriquecimento para a equipe, clientes e pacientes. O Programa nasce como uma busca de informar e inspirar a implementação de práticas inclusivas e equitativas no dia a dia do Hospital. As frentes de atuação do programa compreendem Pessoas com Deficiência, LGBTQIA+ e Etnias.

A diversidade e a inclusão são valores fundamentais para a instituição, que esse ano completa 160 anos, e foi este o pensamento que guiou e estruturou o novo programa da Santa Casa de Passos.

O novo programa traz a diversidade, equidade e inclusão não apenas como uma meta, mas como um caminho essencial para o progresso e aprimoramento contínuo no ambiente hospitalar, pensando em na construção de um ambiente acolhedor e pronto para receber pacientes e funcionários.