Santa Casa realiza 30º Feijoada Solidária e reúne recorde de participantes na Cidade da Saúde e do Saber

27/05/2024

No último domingo, 26 de maio, foi realizada a 30ª edição da Feijoada Solidária, na Cidade da Saúde e do Saber. O evento atraiu um número recorde de público, reunindo mais de 1.400 participantes, que se uniram para celebrar em prol da solidariedade.

A Feijoada Solidária, uma iniciativa da Santa Casa de Misericórdia de Passos, teve início em 1994 como um evento anual para fortalecer os laços com a comunidade. Ao longo dos anos, evoluiu para uma celebração solidária, apoiando diversas causas, incluindo a construção do Hospital Regional do Câncer de Passos.

Desde 2006, o evento direciona todos os seus esforços para o apoio ao HRC, contribuindo significativamente para sua construção e consolidação como um hospital de referência no tratamento do câncer na região.

A edição de 2024 foi marcada pela celebração dos 30 anos do evento. A festa contou não apenas com um dia recheado com muita comida boa , mas também com atrações musicais que animaram o domingo proporcionando um ambiente de união, diversão e solidariedade.

A organização do evento conta com o trabalho e apoio de 160 voluntários liderados pelo superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Passos, Daniel Porto Soares.

Ao todo, o evento serviu 130 quilos de feijoada para todos que estavam presentes.