Plano de Saúde Santa Casa

Centro de Memória Interativo celebra 19º Semana Nacional de Museus

20/05/2021

A ligação entre o passado glorioso da Santa Casa de Passos e seu futuro exponente está ao alcance da comunidade, no Centro de Memória Interativo, inaugurado em fevereiro de 2020.


 A instituição celebra junto ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) a 19ª Semana Nacional de Museus, com o tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”.


 O Centro de Memória Interativo se consolidou como uma estratégia de humanização hospitalar, aberta a toda a comunidade, em que pacientes e acompanhantes se desviam de preocupações que envolvem o período que estão vivendo através do contato particular com a história da Santa Casa, que acolhe ao público com recordações que proseiam com os visitantes.


 Embora avanços e ferramentas tecnológicas sejam novidades recorrentes, cabe aos museus continuar contando os desenvolvimentos e narrativas não tão somente através do tempo, mas também das multi plataformas disponíveis.


 “Nosso Centro de Memória Interativo reúne um verdadeiro legado do Hospital, com mais de 2.400 bens patrimoniais históricos entre eles mobiliários, documentos, objetos de decoração, louças, quadros e pratarias. Os aprendizados e experiências que nossa comunidade poderá compartilhar são inúmeros e muito valiosos”, avalia doutor Vivaldo Soares Neto, provedor da Santa Casa de Passos.

Médicos especializados

Clique aqui e confira os médicos credenciados no Plano de Saúde Santa Casa para cada especialidade

Veja nossos Profissionais

ESTAS EMPRESAS
TEM A SAÚDE COMO
O BEM MAIOR DA VIDA

Rede de Atendimento Médicos especializados Vida Saudável Planews Edição Impressa