Ajude a Santa Casa Na Luta Contra o Coronavírus

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA - CLIQUE AQUI

ENVIAR MENSAGEM POR WHATSAPP - CLIQUE AQUI

BAIXE O PDF PARA DIVULGAÇÃO

Informações (Setor de Captação de Recursos):

Santa Casa de Passos pode liberar até 100 leitos de UTI

Diante da epidemia do novo coronavírus na região, a Santa Casa de Misericórdia de Passos (SCMP) reestruturou suas instalações para receber a demanda crescente de pacientes. Para o enfrentamento, o hospital possui condições e preparo para viabilizar o funcionamento de até 100 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, caso necessário.

Entre as UTI adulto e neonatal, a instituição soma 82 equipamentos. Deste maquinário, planejou a duplicação de 35. Desta maneira, um equipamento pode ser utilizado em dois pacientes, conforme a necessidade, ultrapassando, assim, a capacidade em mais de 100 equipamentos respiradores na SCMP.

Para o acolher os pacientes que chegarem a unidade hospitalar com suspeita do novo coronavírus, a Santa Casa de Passos reestruturou seu fluxo de atendimento, segregando uma unidade de internação que é de uso exclusivo de pacientes que se encontram neste quadro, bem como leitos de UTI.

“Temos nos esforçado no sentido de fornecer condições de atendimento com segurança a todas as pessoas. Reforço que quaisquer outros pacientes que venham para o hospital por outros motivos também vão ser atendidos com segurança máxima”, garantiu Daniel Porto Soares, superintendente geral da SCMP.

Hospital vai liberar mais 10 leitos após término da obra

Visando intensificar medidas de enfrentamento e preparo para eventuais necessidades, a instituição está levantando recursos para o custeio da estrutura da obra de 10 leitos de UTI adultos e de demais necessidades que devem surgir com esta reestruturação, que somam o montante aproximado de R$580 mil em despesas para a construção.

“Contamos com o apoio da comunidade que sempre nos ajudou para que a gente consiga concluir essa obra nos próximos 45 dias e que deve oferecer leitos adequados para atender casos mais graves. Com esse novo espaço, vão surgir novas demandas hospitalares, como materiais e insumos”, disse o superintendente geral.

Para fazer a sua contribuição, entre em contato com o setor de Captação de Recursos pelos telefones 3522-6169 ou (35) 9 9822-2288. Os depósitos bancários podem ser direcionados para as contas bancárias: Santander Agência 2268 Conta 13-000184-5; Banco do Brasil Agência 4478-4 Conta 50.000-3; Caixa Econômica Federal Agência 0141-6 Conta 501.501-6 OP 003; Sicoob Credicoonai Agência 3210-7 Conta 505.200.9; Sicoob Saromcredi Agência 3171 Conta 3990-0 e Bradesco, Agência 3385-5 Conta 529-0.

A direção da unidade de atendimento alerta a população para ligações duvidosas ou pessoas que se apresentam como representantes da instituição e reforça que todas as doações devem ser registradas no setor de Captação do hospital ou depositadas nas contas bancárias oficiais.