Alunos Abraçam a Causa do HRC

06/07/2019

O Setor de Captação de Recursos do Hospital Regional do Câncer de Passos criou um projeto de campanha em prol do hospital que está trazendo ótimos frutos. Trata-se do “Cofrinho do Bem” dirigido aos alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares de Passos e região.

Uma vez autorizado pelos diretores das escolas, a cada dia, um cofrinho por sala de aula, fica com um aluno que o leva para casa para colher as doações da família. No dia seguinte, outro aluno fica responsável por essa tarefa e assim, sucessivamente. Segundo o captador de recursos do HRC, Kennedy Alves, a campanha tem sido um sucesso, sobretudo pelo entusiasmo e participação dos alunos. “Dá gosto ver o envolvimento de todos: diretores, professores, alunos e funcionários. As famílias também estão bem motivadas, o que nos dá ânimo de continuar a campanha.

“Vale a pena ver crianças e adolescentes em ações como esta, que desenvolve a solidariedade e o amor ao próximo, sobretudo a responsabilidade social que deve ser estimulada desde cedo. É muito bonito vê-los sendo formados como pessoas mais humanas, fomentando uma sociedade mais cidadã. Enfim, a escola e a família participando com comprometimento levam para a sala de aula valores humanos de paz e respeito, tão em falta nos nossos dias. Deixamos os nossos aplausos e agradecimentos a todos os participantes,” pontuou o provedor da Santa Casa de Passos, Vivaldo Soares Neto.

“As escolas têm demonstrado também muita criatividade para envolver os alunos e suas famílias. Algumas fazem cartazes originais, painéis e outras peças de divulgação que sensibilizam as crianças. O resultado a gente vê no que se tem arrecadado e motivado os participantes,” pondera Kennedy.

Patrícia Aparecida Souza Aguiar, mãe do aluno Lorenzo, de 3 anos e 8 meses, do Colégio Educ. COC de Itaú de Minas, fala da empolgação do filho, embora tão pequeno com a campanha. “Eu e meu marido Paulo Aguilar, ensinamos o ato de amor e do cuidado, ao nosso filho, desde ele muito pequeno. Agora estamos muito felizes ao vê-lo entusiasmado, participando e contribuindo com o “Cofrinho do Bem” do HRC de Passos. A gente vê, então, o amor dele chegar ao hospital. É muito bonito”, destaca Patrícia.

Até o momento, trinta e seis escolas de Passos e região aderiram ao projeto: Escola Municipal Melo Viana - Nova Resende/ Escola Estadual Prof. Caio Albuquerque - Nova Resende/ Escola Estadual Padre Luiz Moreno - Nova Resende/ Colégio Objetivo NHN - Passos/ Colégio São Francisco COC – Passos/ Escola Municipal Dr. Manuel Patti – Passos/ Instituto de Educação e Cultura IEC - Carmo do Rio Claro/ Escola Municipal Maria Goulart - Carmo do Rio Claro/ Colégio Vencer Objetivo - Carmo do Rio Claro/ Escola Municipal Manoel Pinto - Carmo do Rio Claro/ Escola Municipal Itaú de Minas - Itaú de Minas/ Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva - Itaú de Minas/ Colégio Educacional de Itaú de Minas COC - Itaú de Minas/ Colégio Interativo (Anglo) - Itaú de Minas/ Escola Municipal Monsenhor Ernesto - Itaú de Minas/ Escola Municipal Dr. Cristiano Machado - Itaú de Minas/ Escola Municipal Carmélia Dramis Malaguti - Itaú de Minas/ Escola Municipal Carvalhaes de Paiva - Jacuí/ Escola Municipal Farmacêutico Mário de Paula Rodrigues - Bom Jesus da Penha/ Centro Municipal de Educacão Infantil Diretora Dona Tuniquinha - Bom Jesus da Penha/ Escola Municipal Clotilde de Simone - São João Batista do Glória/ Escola Municipal José Ferreira Garcia - São João Batista do Glória/ Escola Municipal Prof. Maria Aparecida Passos - São José da Barra/ Escola Municipal Arco Iris - São José da Barra/ Escola Municipal Dr. José de Carvalho - São José da Barra/ Escola Estadual de Furnas -São José da Barra/ Escola Municipal José Marcelino Pereira - São José da Barra/ Escola Municipal Horácio Pereira Damásio – Alpinópolis/ Escola Estadual Dom João Vl -Alpinópolis/ IEPUC (Instituto Educacional Padre Ubirajara Cabral) – Alpinópolis/ Albertino Gonçalves dos Reis COC – Alpinópolis/ CEMEI Professor José Gilberto Damasceno – Alpinópolis/ Escola Municipal Stella da Silva – Alpinópolis/ Secretaria da Educação (Escolas Rurais) – Alpinópolis/ Escola Municipal Conego Vicente Bianchi Alpinópolis/ Escola Estadual Inda – Alpinópolis.