Plano de Saúde Santa Casa

Plano de Saúde Santa Casa Celebra Dia Mundial da Atividade Física

03/04/2019

No próximo sábado, 6 de abril, será comemorado o Dia Mundial da Atividade Física e para celebrar a data, a equipe multiprofissional do Centro de Vida Saudável do Plano de Saúde Santa Casa, promoverá uma ação de promoção à saúde na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário), próximo à Casa da Cultura, das 9h às 11h. O evento é destinado a todas as pessoas que quiserem participar, de qualquer faixa etária. A proposta é promover saúde à população em geral, por meio de atividades físicas e orientações dinâmicas e funcionais de sua equipe multiprofissional, visando a prevenção de doenças e importância do autocuidado.


Segundo a organização do evento, uma estrutura será montada na praça, onde diversos profissionais como psicólogos, educadores físicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e fonoaudiólogos atuarão traçando dados, junto aos participantes, para a estratificação do risco cardiovascular individualizado. Para isso, serão colhidos dados clínicos e aferidos: pressão arterial, glicemia capilar, peso e altura para traçar o risco da pessoa vir a sofrer de uma doença cardiovascular no futuro. Ainda nesta estrutura, serão oferecidos serviços por meio de algumas parcerias, como o Estúdio Vida Ativa, que fará aplicação da bandagem KNESIO TAPE; Orientações de Personal Trainer e Quick Massage. Outra parceria é a Academia Estação Fitness, que fará medição do percentual de gordura corporal por meio de bioimpedância e treinamento em circuito. Outra atração será o palco com realização de “Aulões”, como Alongamento; Aula de prevenção de LER e DORT (ginástica Laboral) e Aula de exercícios funcionais.


O Dia Mundial da Atividade Física foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com o intuito de promover uma grande mobilização mundial para a reflexão e a realização de ações a favor da adoção de estilos de vida mais ativos, buscando uma melhor condição de saúde, bem-estar e qualidade de vida das populações em todo o mundo.

Médicos especializados

Clique aqui e confira os médicos credenciados no Plano de Saúde Santa Casa para cada especialidade

Veja nossos Profissionais