Plano de Saúde Santa Casa

Santa Casa Promove 1º Simpósio Natal Solidário

06/12/2018

A Santa Casa de Misericórdia de Passos reuniu os seus voluntários e colaboradores na noite desta quarta-feira, 05, para o 1º Simpósio Natal Solidário, que aconteceu no Passos Clube, realizado pelo Comitê de Humanização, por meio da Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) da Santa Casa.


Segundo a Fisioterapeuta Gabriela de Macedo Guedes, Coordenadora do Comitê de Humanização, o evento teve como objetivo celebrar a esperança e a alegria de ser parte desta instituição. “Este simpósio foi preparado com muito carinho, como forma de agradecimento aos nossos voluntários e funcionários. É uma reflexão do sentido do Natal e nossas perspectivas para o próximo ano. Estaremos juntos em 2019, vivendo um dia de cada vez com muito amor e paz” destacou.


O Simpósio teve início as19h com apresentação do Coral dos Pequenos Cantores de Passos, que levou uma mensagem de fé e esperança, emocionando a todos através de suas canções. Em seguida, o provedor da instituição, Vivaldo Soares Neto, fez a abertura destacando o sentido especial deste evento, que reúne pessoas dotadas de compaixão e solidariedade. “Aqui estamos em meio a tantos voluntários e colaboradores que, dia a dia, prestam seus serviços com um sorriso nos lábios e um sentimento bom no coração. Gratidão é a palavra mais certa para dirigirmos a vocês. A Santa Casa sente-se muito feliz pela vida e pelo exemplo de todos vocês que nos ajudam a cumprir nossa missão de confortar e acolher o próximo, que tanto precisa de nossas mãos e espírito” ressaltou.


Em seguida, o público acompanhou a apresentação do pianista, cantor e compositor paranaense Plínio Oliveira, conhecido como o músico da paz. O artista, que se dedica a apresentar mensagens de sabedoria, emoção, alegria e paz por meio da música, trouxe para o evento o tema “Ansiedade e Esperança para Dias melhores”. Suas canções, de vários gêneros, trazem abordagens filosóficas e temas como a vida, o amor, a paz e o bem.


Ao final, o Médico Paliativista Leonardo Consolim apresentou o tema: O Espírito do Natal. “Esse evento é importante para que a gente possa pensar e viver o espírito de natal no nosso ambiente de trabalho e obviamente na nossa casa” ressaltou.


Em seguida, foi servido um coquetel de confraternização que permitiu aos presentes um momento de descontração e interação. “Esse evento é, sem dúvida, uma oportunidade de olharmos para trás e enxergar o que fizemos e o que poderemos continuar fazendo. É uma grande motivação para cada um de nós, um momento de confraternização e reconhecimento pelo trabalho incansável dessas pessoas que mesmo realizando serviços diferentes, em setores diferentes, têm todas o mesmo objetivo: prestar um serviço de qualidade, cuidando do nossos pacientes, dos nossos colegas e da nossa instituição. Isso dá a certeza de que vale a pena tanto trabalho e mais importante, nos impulsiona a continuar na mesma perseverança” finalizou a Fisioterapeuta Gabriela. 

Médicos especializados

Clique aqui e confira os médicos credenciados no Plano de Saúde Santa Casa para cada especialidade

Veja nossos Profissionais