Gestor Chileno é Apresentado ao Projeto da Cidade da Saúde e do Saber

16/11/2018

A Santa Casa de Misericórdia de Passos recebeu, na tarde desta sexta-feira (16), a visita do Gestor Hospitalar e Ex-Governador da 5º Região no Chile, Julio Eduardo Trigo Araya. O Gestor foi recepcionado pelo Diretor Técnico da Santa Casa, Dr. José Ronaldo Alves; o Gerente de Operações, Marcelo Soares de Oliveira; a Gerente de Qualidade, Lúcia Delfante e a Administradora de Suprimentos, Patrícia Aguilar.

Na visita, a equipe apresentou o projeto da Cidade da Saúde e do Saber, expondo os andamentos, metas, objetivos e barreiras a serem vencidas para concretização deste grande empreendimento.
“Mostramos o quanto a Santa Casa está empenhada para transformar esse projeto em realidade. Será um grande complexo hospitalar, com centros de pesquisa e educação que trarão um novo conceito de saúde e benefícios para toda a comunidade. E a primeira obra será a 2º Unidade do HRC”, disse o Dr. José Ronaldo, Diretor Técnico.

O Gestor Julio Eduardo também conheceu as instalações da Santa Casa e do Hospital Regional do Câncer, onde pode conferir um pouco das práticas assistenciais e de gestão do hospital. Ao final da visita, o Gestor assistiu a um vídeo que expôs a importância da instituição na vida da comunidade regional.

“A presença de Julio Eduardo na nossa instituição é mais uma oportunidade de levarmos nossos projetos e ideias além das fronteiras, buscando parcerias internacionais que ampliem ainda mais nossos horizontes em busca da inovação pela saúde”, concluiu Marcelo Soares, Gerente de Operações.