5º Leilão de Gado de Pratápolis em Prol do HRC é Sucesso

21/08/2018

No dia 22 de julho de 2018, pelo quinto ano consecutivo, a Comissão de Pratápolis que trabalha para arrecadar recursos para o Hospital Regional do Câncer de Passos, realizou o Leilão de Gado em benefício do hospital. O evento foi realizado no Sindicato Rural de Pratápolis, reunindo produtores rurais, empresários, voluntários e a comunidade.

O evento teve início as 10h da manhã com a celebração da Santa Missa, pelo padre Aluísio da paróquia Divino Espírito Santo. Em seguida, o leilão começou com grande animação e entusiasmo entre os participantes. Foram leiloadas 106 cabeças de gado, além de outros animais e prendas diversas. Durante o evento, o público contou com um completo serviço de bar, com venda de bebidas, salgados e feijão tropeiro, além da tradicional venda de camisetas do HRC. Outro destaque, foram os pasteis, que estavam sendo vendidos no evento. Grandes, saborosos e com muito recheio, os pastéis eram vendidos por Kátia Nestor, moradora da cidade, que juntamente com a família e amigos, generosamente se prontificaram a ajudar no evento. Segundo Kátia, todos os ingredientes foram doados por pessoas da comunidade. “Nosso trabalho foi realizado com muito carinho e dedicação, pois sabemos que a causa é nobre. Ficamos muito felizes em poder contribuir com esse evento, e consequentemente com o HRC de Passos” frisou.

Segundo Franklin Henrique Soares (Frank), coordenador da Comissão Pró-HRC de Pratápolis, é sempre muito gratificante poder testemunhar tanta generosidade da comunidade. “Durante os preparativos para o evento, nós percorremos a região para arrecadar doações e nessa fase, nós observamos o quanto temos pessoas solidárias. Teve um caso que nos deixou emocionados, pois fomos em uma fazenda para pedir um bezerro e quando estávamos saindo, um funcionário do local parou o que estava fazendo e correu em nossa direção, entregando uma doação de duzentos reais em nome dele e de sua família. Situações como essa aconteceram várias vezes e isso mostra como a população de Pratápolis é generosa e comprometida. Para nós da organização do evento, é uma alegria ver toda a cidade se movimentando em prol da luta contra o câncer. Agradecemos a comissão, aos voluntários, aos produtores rurais e a toda comunidade pelo apoio. Estamos aqui, mais uma vez, porque acreditamos muito nessa causa” ressaltou.