Leilão Para o HRC em Paraíso Surpreende Organizadores

20/08/2018

Sucesso: essa é a classificação do 2º Leilão em prol do HRC em São Sebastião do Paraíso, realizado nesse domingo, 19 de agosto. Havia um clima de entusiasmo no Parque de Exposição local que acolheu mais de 3 mil pessoas que prestigiaram o evento. “Foi uma surpresa para todos nós, vimos que a população abraçou a causa do HRC, principalmente pela transparência e credibilidade que os dirigentes do hospital têm em toda região. Enfim, nosso leilão foi um espetáculo,” avaliou Valdir Custódio, coordenador do Grupo Unidos pela Vida, com mais de 40 pessoas envolvidas, que trabalham voluntariamente pelo Hospital Regional do Câncer de Passos, responsáveis pela organização do leilão.

“Sem dúvida, estamos impressionados com a qualidade do leilão. Uma organização esmerada, público dedicado e participativo, e um trabalho excepcional dos organizadores. Tudo isso somado só poderia dar o resultado fantástico que tivemos”, destacou o provedor da Santa Casa de Passos, Dr. Vivaldo Soares Neto.

A supervisora do Setor de Captação de Recursos do HRC, Elidiane Rodrigues de Lima - que foi homenageada com um troféu, pelo Grupo Unidos pela Vida, por sua acolhida aos organizadores - pontua que quem estava participando do leilão, com certeza teve um domingo de muita alegria, pois além de contribuírem com o hospital, tiveram momentos de lazer e entretenimento”.

Outro ponto a destacar foram as opções das atividades que ocorreram de forma organizada, segundo Elidiane: Um ambiente só para o bingo, outro para o leilão de gado e prendas. As crianças também tiveram uma área exclusiva para as suas brincadeiras. E a música ao vivo, bem como a comida servida no almoço foi bem mineira, destacando-se o feijão tropeiro, a carne de lata, a farofa e o torresmo. A atração do leilão, curtida pelo público, foi um ovo doado que rendeu, depois de várias voltas para ser arrematado, 5 mil reais.

Com tudo tão organizado e de muita qualidade, certamente, o leilão dará o melhor resultado. O balanço não foi fechado, mas até o momento são cerca de 100 mil reais. Para a diretoria do HRC, é uma forma bonita de gratidão do povo paraisense, uma vez que há muitos pacientes dessa cidade: de janeiro de 2018 a abril deste ano houve 6.778 atendimentos só de Paraíso.