5 de Junho - Dia do Combate à Obesidade

05/06/2016

A obesidade é um distúrbio crônico que está cada dia mais manisfesto em nossa comunidade. O tratamento da obesidade é primordial quando a dificuldade imediatamente se encontra manifestada no indivíduo.

O histórico do indivíduo é um fator que influencia suficiente na necessidade de redução de IMC. É pertinente exatificar se na árvore genealógica do indivíduo existe alguém que sofre de doenças crônicas como diabetes, hipertensão e colesterol alto; caso isto aconteça a perda de peso torna-se fator estipulante para a saúde da pessoa.

Inúmeras formas de perder peso são dadas atualmente para os pacientes. O benefício da qualidade de vida saudável através de uma modificação na refeição comum bem como a prática de exercícios é uma alternativa. Medicamentos e procedimentos cirúrgicos ainda podem ser designados pelo médico como maneira de tratamento, vale lembrar que a melhor medida terapêutica irá ser determinada de cada caso individualmente.

Uma alimentação regular e saudável é sem dúvida uma das formas mais corretas para a diminuição e posterior manutenção da massa corpórea saudável. No dia em que o indivíduo aprende a alimentar-se de maneira correta, ele conseguirá manter-se saudável durante toda a sua vida. Nesse meio a pessoa possui o seu metabolismo alterado o que contribui para o avanço.

Da complexidade de perder peso

Percebe-se assim que com o avanço da medicina, os diversos caminhos para o tratamento da obesidade deverão ser ampliados cada vez mais, todavia a participação ativa do paciente nesta demanda é importante, desde a conscientização de que a obesidade é uma doença que exige tratamento adequado bem como da incumbência que há em solicitar os profissionais corretos (nutricionista, médico, profissional de ensino física) para fazer o tratamento.

É importante salientar que se deve tratar da mesma antes que evolua para um caso de obesidade mórbida!