Santa Casa é referência em atendimento de Urgência e Emergência

05/06/2018

A Santa Casa é componente hospitalar da Rede de Urgência e Emergência do Estado que conta também com o SAMU (atendimento móvel) e as UPAS da nossa região. Devido a nossa capacidade de atendimento aos casos de alta complexidade ocupamos a posição de Hospital Polivalente da Rede, acompanhado do Hospital Samuel Libânio de Pouso Alegre, para atendimento de uma macrorregião. Somos referência em atendimento nas nossas linhas de cuidado prioritárias: Dor torácica, Acidente Vascular Encefálico, Politrauma, Câncer de mama e Materno infantil.

O serviço de Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Passos, presta atendimento inicial aos pacientes que precisam de um suporte rápido pois a doença oferece um risco maior, normalmente, estes pacientes são referenciados de outros municípios e de Passos, trazidos pelo corpo de bombeiro e SAMU ou ainda de demanda espontânea. Por isso, nossa unidade contem profissionais especializados, leitos montados com monitorização completa, respiradores mecânicos, bombas de infusão e outros equipamentos necessários para uma assistência eficaz aos pacientes graves atendidos no local.

O serviço de Urgência, é destinado ao atendimento de pacientes com menos complexidade, mas, assim como na emergência os pacientes que entram nesse setor, são referenciados de outros municípios ou em demanda espontânea, no caso dos convênios privados ou demanda por atendimentos particulares. Diferente da Emergência, a Urgência conta com leitos simples que são suficientes para atender às necessidades de pacientes sob tratamento de Urgência

Ambos contam com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas presentes 24hrs. Além de contar também com assistência de nutricionistas, assistentes sociais, fonoaudiólogas e psicólogas, caso haja indicação.

“Nosso serviço possui certificação ONA 3 e Canadense de qualidade e segurança no atendimento aos nossos clientes e faz com que sejamos avaliados periodicamente pela equipe certificadora e com isso buscamos melhorias contínuas dos nossos processos, permitindo um cuidado seguro, com qualidade e satisfação do cliente.” Afirmou Dr. José Ronaldo Alves.