Equipe de enfermagem da Santa Casa recebe treinamento sobre AVE

20/03/2018

A equipe de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Passos recebeu nos dias 7 e 9 de março de 2018, um treinamento sobre cuidados, manejos e mobilização dos pacientes com quadro de Acidente Vascular Encefálico (AVE). O treinamento foi realizado pelo Fisioterapeuta Neurofuncional Jean K. Arantes, com o objetivo de capacitar a equipe e proporcionar a reprodutibilidade desses cuidados, facilitando a melhor recuperação desses pacientes.

Segundo Jean, o Acidente Vascular Encefálico é uma das principais causas de incapacidade física em nosso país. “O AVE faz com que o indivíduo perca ou diminua suas habilidades motoras, retirando-o da sua vida produtiva. A Fisioterapia atua direta e precisamente na reabilitação destes indivíduos, minimizando os déficits e os prepara para reabilitação ambulatorial” ressaltou.