Plano de Saúde Santa Casa

Santa Casa promove 1º Simpósio de Fonoaudiologia

23/02/2018

Na manhã desta quinta-feira (22), a Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) da Santa Casa de Misericórdia de Passos, realizou o 1º Simpósio de Fonoaudiologia voltado para profissionais e estudantes da área da saúde e educação.

O evento teve início às 8h30. Logo na abertura, o provedor da Santa Casa, Vivaldo Soares Neto, agradeceu o público presente e ressaltou a importância desse evento que aborda assuntos tão relevantes aos profissionais e estudantes da área. O primeiro tema abordado foi “Importância da atuação fonoaudiológica e psicológica nos casos de Atraso de fala e linguagem. O que é esperado, como auxiliar?” apresentado pela Fonoaudióloga Suzelei Cristina de Souza e pela Psicóloga Nicole Polatto. Em seguida a fonoaudióloga Andressa Miranda e a fisioterapeuta Camila Alves Lara falaram dos “Benefícios da fonoterapia aliada a fisioterapia respiratória no serviço de home care”. Após uma pausa para um café, os participantes acompanharam a palestra da fonoaudióloga Flávia M. Soares Maciel sobre “Alterações do processamento auditivo central e seu impacto na aprendizagem”. Ao final, o tema abordado foi “Via alternativa de alimentação. Indicações e cuidados” com a fonoaudióloga Carina Formágio e a nutricionista Patrícia Ávila Oliveira Ferreira.


“O nosso Simpósio foi muito produtivo. Conseguimos atingir nosso objetivo, que era contribuir e agregar conhecimento a cada profissional e estudante que participou conosco desse evento” destacou Suzelei de Souza, Coordenadora da Fonoaudiologia da Santa Casa.
 

Médicos especializados

Clique aqui e confira os médicos credenciados no Plano de Saúde Santa Casa para cada especialidade

Veja nossos Profissionais