Santa Casa comemora conquista do Hospital Regional do Câncer (HRC)

08/01/2018

A Santa Casa de Misericórdia de Passos comemora com toda a comunidade a grande conquista do Hospital Regional do Câncer (HRC) que passou da categoria UNACON (Unidade de atendimento em oncologia) para CACON (Centro de atendimento em oncologia) em dezembro 2017. A diferença da classificação está na amplitude do atendimento que pode ser realizado, ou seja, o HRC está apto a atender a maioria dos tipos de cânceres e, ainda, atuará na formação dos novos médicos oncologistas. Com esse credenciamento, o teto financeiro destinado para tratamento foi recalculado de acordo com a população atendida atualmente pelo hospital, agregando aproximadamente 8 milhões por ano, ou seja, 667 mil reais por mês. Com esse recurso novo, não teremos extrapolações no teto financeiro, o que melhora o fluxo financeiro do hospital.

Tudo isso foi possível, graças ao empenho e dedicação do Deputado Federal Renato Andrade, junto ao Ministério da Saúde para credenciar o HRC na categoria CACON. Conquista essa que propicia à Mesa Administrativa da Santa Casa a certeza de que pode-se ainda contar com a sensibilidade e participação de lideranças políticas em prol do bem coletivo.

Essa conquista veio dar ao HRC mais alento e esperança de poder continuar oferecendo aos pacientes oncológicos o atendimento e tratamento de qualidade a que sempre se propôs. Assim sendo, a Santa Casa vem a público agradecer ao deputado, por seu comprometimento de sempre com o nosso HRC. Muito obrigado, Deputado Renato Andrade.