Hospital Regional do Câncer comemora oito anos de funcionamento

18/12/2017

Excelência em oncologia, o Hospital Regional do Câncer de Passos comemorou nesta segunda-feira, 18 de dezembro, oito anos de funcionamento. Para celebrar a data, foi realizada na quinta-feira, 14, uma missa solene na sala de quimioterapia, com a participação de pacientes, familiares, voluntários, médicos e funcionários do hospital.

O clima era de muita alegria e orgulho pelas conquistas alcançadas nesses oito anos. Na oportunidade, o provedor do hospital, Vivaldo Soares Neto, falou da alegria de comemorar os oito anos do HRC e relembrou a trajetória de construção do hospital. “Inegavelmente o nosso hospital cresceu graças a forma permanente de nossa comunidade, de Passos e região. Ganhamos a credibilidade, o respeito e a confiança de nossa região. O HRC tem muito para comemorar e também muito ainda a realizar. O nosso propósito é dar cada vez mais condições e instrumentos que facilitem o trabalho dos médicos, enfermeiros e todos os demais profissionais da saúde nas suas atividades de tratar com muito mais eficiência e segurança os seus pacientes”. Ao final, anunciou a construção de uma segunda unidade do HRC. “Temos o maior prazer e a maior alegria de anunciar a vocês: a importante construção da 2ª Unidade do nosso Hospital Regional do Câncer de Passos! Esta 2ª Unidade fará parte do grande projeto - a CIDADE DA SAÚDE E DO SABER – que será construída na Rodovia MG. Podemos dizer então, que crescemos e, para a construção da nova unidade, precisaremos, mais uma vez, do compromisso e da solidariedade de todos. Sabemos que alcançaremos tal feito, pois nosso hospital é o HOSPITAL DA SOLIDARIEDADE! O hospital que caminha com uma gente de espírito e coração de primeira grandeza! Uma gente que não mede esforços para grandes desafios!” destacou o provedor.

HRC em números:

Desde a sua inauguração, o hospital já realizou mais de 700 mil atendimentos. São hoje cerca de 60 municípios atendidos e mais de 8 mil pacientes em tratamento e acompanhamento no HRC. “Em 2014, com uma soma de esforços, conseguimos ampliar o nosso espaço para melhor atender os nossos pacientes. Buscamos aprimorar os serviços, a estrutura e assim, proporcionar mais qualidade assistencial, além da humanização, tão fundamental no tratamento oncológico. Mas infelizmente, com o aumento da demanda, o nosso hospital precisa planejar o futuro, pois corremos o risco de não conseguirmos atender com a mesma rapidez e eficiência que atendemos hoje. Por isso, precisamos muito do apoio de nossa população para construirmos a segunda unidade do HRC”, explicou o diretor administrativo Daniel Porto Soares.

O HRC realiza atendimentos voltados ao diagnóstico (consultas e exames), tratamento (cirurgias, quimioterapias, radioterapias, braquiterapias, hormonioterapias) e reabilitação (psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição) e a prevenção (palestras e campanhas) relacionados à doença. Além disso, o HRC acredita no olhar abrangente que se deve ao paciente oncológico, oferecendo um atendimento global que, além dos serviços convencionais, envolvem enfermagem especializada, psicologia, nutrição, serviço social, fisioterapia, entre outros. Outro pilar fundamental para cumprir essa humanização são os Projetos Sociais que são desenvolvidos com resultados positivos e as campanhas de prevenção e conscientização contra o câncer de mama, de pele e próstata, os mais incidentes no Brasil.

O hospital conta com o apoio da população para conseguir recursos para as suas atividades assistenciais e estruturais. As principais modalidades em que podem ser feitas as doações são boleto, conta de água (SAAE), cartão de crédito ou débito automático. Lembrando que o Hospital Regional do Câncer de Passos não recolhe dinheiro de porta a porta, não vende materiais de porta a porta. O HRC recebe doações de qualquer valor e espécie, porém todas doações fora das modalidades mensais têm que ser encaminhadas ao Setor de Captação de Recursos, onde se fará a destinação destas doações. Para mais informações, bastar entrar em contato pelo telefone 35 3522 6169.