Tradicional Noite Italiana do HRC repete sucesso de público e arrecadação

23/11/2017

A tradicional Noite Italiana do Hospital Regional do Câncer de Passos foi realizada na última sexta-feira, 17, reunindo cerca de 600 pessoas no salão do Clube Passense de Natação. Essa foi a sétima edição desse evento, organizado pela Comissão Municipal Pró-HRC de Passos. A decoração do clube deixou todos à vontade, como se estivessem numa casa italiana. O cardápio ficou por conta do Buffet La Fetê, parceiro de todos os anos, que serviu porpetas, pasteizinhos, calabresa acebolada, Lasanha, macarrão fettuccine, entre outros. Numa grande mesa à entrada havia frutas de diversos tipos para o público presente. Nos salão, três grandes mesas foram montadas com vários tipos de frios e queijos variados. Além de muito vinho, cerveja, refrigerante e água.

Um dos destaques da noite foi o Grupo Dança Comigo, da professora e bailarina, Ana Paula Silveira, que entrou na pista para uma apresentação do tradicional ritmo Tarantela. O figurino deu o tom das danças apresentadas. O público acabou interagindo com o corpo de baile e dançou ao ritmo alegre das canções italianas. A boa música ficou por conta da Banda Tequila e Vander Júnior, com um repertório variado e de qualidade. “O pessoal de nossa comissão, mais uma vez, se esmerou para realizar uma das melhores festas da cidade. O público a cada ano é mais receptivo, assim como as empresas e patrocinadores, o que nos enche de entusiasmo”, considerou Ricardo Toledo, coordenador da Comissão de Passos Pro-HRC.

Esse ano, a festa teve como patrono o empresário Márcio Maia, que foi homenageado, juntamente com sua família, durante o evento. A Noite italiana foi realizada com 100% da renda revertida para o HRC. “O mais bonito é ver tanto entusiasmo e garra dos voluntários não só durante o evento, como também nos preparativos da festa. Vale a pena ver o carinho e energia dos membros da comissão que preparam o evento três meses antes, preocupados com os mínimos detalhes. Enfim, a comunidade toda se une em uma corrente bonita de solidariedade”, destacou Vivaldo Soares Neto, provedor do hospital.