Plano de Saúde Santa Casa

Santa Casa Recebe Visita Técnica

13/06/2017

Na última quarta-feira, 07 de junho, a Santa Casa de Misericórdia de Passos recebeu a visita de acadêmicos de Enfermagem e Medicina da UEMG, membros da Liga Acadêmica de Urgência e Emergência (LAUEM), acompanhados da Professora Vanessa Oliveira Silva Pereira. Eles conheceram a Unidade de Urgência e Emergência e UTI adulto.


Os alunos foram recepcionados pela Dra. Francielle M. Araújo A. Cançado. Após a exibição de um vídeo institucional e uma breve apresentação sobre a Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP), os visitantes seguiram para os setores, acompanhados pelas enfermeiras Fabiana Moreira e Luciana Gonzaga, coordenadoras de enfermagem da Unidade de Urgência e Emergência e UTI adulto, respectivamente.


Segundo a professora Vanessa, "A visita técnica a Santa Casa proporcionou aos ligantes da LAUEM conhecer o fluxo de atendimento do componente hospitalar da Rede de Urgência e Emergência da nossa região bem como seus recursos tecnológicos disponíveis para o cuidado da comunidade, visto que a instituição é referência no atendimento às linhas de cuidado Dor torácica, AVC e Politrauma. Neste contato inicial, os estudantes foram despertados para as prioridades de atendimento, segurança, qualidade e humanização em Urgência e Emergência, o que contribui para a construção de seu conhecimento profissional.


Nova visita


No dia 9 de junho, a Santa Casa recebeu outro grupo para visita técnica. Dessa vez foram os acadêmicos de Enfermagem da UNIFENAS, acompanhados dos professores Hélder Luiz Ribeiro da Silva e Andreia Majella da Silva Duarte. Eles conheceram a Maternidade, acompanhados pelas enfermeiras Andréia Lima dos Santos e Alessandra Aparecida Gomes Sarno, respectivamente supervisora e coordenadora da Maternidade.

Médicos especializados

Clique aqui e confira os médicos credenciados no Plano de Saúde Santa Casa para cada especialidade

Veja nossos Profissionais