Nova Resende Realiza Queima do Alho em Prol do HRC

16/12/2016

Cerca de 5 mil pessoas participaram da tradicional Queima do Alho de Nova Resende, que aconteceu no último domingo, 11, organizado pela Associação dos Cavaleiros e Comissão Municipal do HRC.

Essa foi a oitava edição desse evento, que este ano foi realizado com renda inteiramente revertida ao Hospital Regional do Câncer de Passos. Reunindo dezenas de comitivas, a Queima do Alho faz parte do Circuito Sul Mineiro da Queima do Alho, festa que tem reunido mais pessoas a cada ano, oferecendo sempre boa comida e gente animada.

A entrada custou apenas R$10,00 e a comida foi servida à vontade a todos os presentes, bastando apenas adquirir o pratinho. O cardápio foi farto e generoso, mas além da comida, o público aproveitou atrações que incluíam shows de música sertaneja, recreação para as crianças, concurso de berranteiro, barracas com utensílios históricos que remontam ao período dos tropeiros, dentre outras.

A queima do alho de Nova Resende tornou-se uma grande tradição na cidade, e a culinária típica atrai pessoas de diversos cidades da região, inclusive de outros estados. “Além de carregar a tradição e a cultura do tropeiro, a Queima do Alho de Nova Resende demonstra também o espírito de solidariedade desse povo generoso e acolhedor, que está sempre pronto para ajudar o nosso hospital. Nem a chuva desanimou o público que aproveitou cada minuto da festa. Nosso sentimento é de muita gratidão e carinho por todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso dessa festa” ressaltou Daniel Porto Soares, diretor administrativo do hospital.

Para o deputado Emidinho Madeira, idealizador do circuito, a realização de um evento como este só é possível com a participação da sociedade. “A Queima do Alho já caiu no gosto das pessoas porque tudo é feito com muito empenho e carinho. Gostaria muito de agradecer toda a equipe organizadora, as comitivas, as polícias civil e militar, os comerciantes, empresários, os artistas, veículos de comunicação e todos os voluntários que não medem esforços para que a Queima do Alho continue sendo esse evento de sucesso”, disse o deputado.

Gesto solidário
Durante a Queima do Alho foi realizada uma doação especial ao Hospital Regional do Câncer de Passos. Nivaldo Aparecido Bueno, cafeicultor de Nova Resende, entregou às mãos de Daniel Porto Soares, diretor administrativo do hospital, o valor de R$ 100 mil para o HRC. “Nossa alegria e gratidão são imensuráveis, pois sabemos que podemos contar com a generosidade de pessoas como o Nivaldo, fortalecendo sempre o nosso trabalho. Assim, continuamos firmes, plenos de energia e com a certeza de que continuaremos oferecendo saúde e qualidade de vida para toda nossa região”

“O Nivaldo sempre foi um exemplo de bom caráter, dedicado ao trabalho e às causas sociais em Nova Resende e também na região. Essa atitude dele só confirma o que a gente já sabia, uma pessoa simples e de muita grandeza interior. São pessoas assim que fazem um mundo melhor. Os nossos parabéns pela nobre iniciativa”, ressaltou o deputado Emidinho Madeira.

COMITIVAS PARTICIPANTES DA QUEIMA DO ALHO DE NOVA RESENDE
1. COMITIVA DO SARGENTO MARCOS (SARGENTO MARCOS) - ITAMOGI
2. COMITIVA SONHO DE CABLOCO (DINHO) - MONTE SANTO DE MINAS
3. COMITIVA UNIDOS MONTE SANTO, ITAMOGI, SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO (WAGHINHO) SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO