Segundo Aparelho de Radioterapia do HRC Entra em Funcionamento

08/12/2016

Na manhã da última quarta-feira, 07, entrou em funcionamento no Hospital Regional do Câncer de Passos, o segundo acelerador linear para realização de sessões de radioterapia.

O novo aparelho reforçará a estrutura já existente, possibilitando assim atender a demanda crescente dos pacientes de Passos e região. O HRC atende mensalmente cerca de 6 mil pacientes que fazem tratamento oncológico no hospital provenientes de passos e outros 55 municípios.

“Com esse novo aparelho, iremos aumentar a nossa capacidade de atendimentos, diminuindo o tempo de espera pelo tratamento. Com certeza é uma grande aquisição”, pronunciou o provedor da Santa Casa de Passos, Vivaldo Soares Neto.

Segundo o diretor administrativo da Santa Casa, Daniel Porto Soares, “o custo desse aparelho foi de cerca de R$ 4 milhões. “O hospital já acertou uma parte, mas ainda falta pagar os 50% restantes desse valor, cerca de 550 mil dólares”, explicou. Conforme lembra, é fundamental que a população continue contribuindo com recursos financeiros para o hospital. “Estamos trabalhando para viabilizar esse pagamento através de campanhas de captação de recursos junto a comunidade, como a campanha do Café, Ação Solidária entre outras”, enumerou Daniel.