Confira como foi o primeiro dia do Innovation Experience CSS

22/06/2022

As palestras iniciaram com chave de ouro no primeiro dia do evento Innovation Experience CSS com o tema “Mobilidade Sustentável para Cidades Inteligentes” da palestrante Hellem de Freitas. A arquiteta e urbanista reforçou a ideia de que o uso de ferramentas tecnológicas é capaz de solucionar os obstáculos encontrados na mobilidade urbana, visto que, se uma infraestrutura urbana é projetada pode evitar erros e acidentes.

Posteriormente, “A Revolução energética e o futuro da energia” teve como palestrantes Francisco A. Bassfeld de A. Pugnaloni, gerente nacional da AXS Energia, e Rodrigo Kimura, CCO da AXS Energia, que falaram sobre a revolução energética, o comportamento da matriz energética brasileira e a implantação de usinas hidroelétricas.

Encerrando as palestras matutinas, a BIOETE, que é referência no tratamento natural do esgoto, relatou que armazena bactérias que são capazes de decompor as toxinas encontradas nos esgotos, assim como reatores e filtros especializados, sendo estes sem consumo de energia elétrica e mais econômicos.

Iniciada às 13h, o painel do SEBRAE abordou o tema “Aliança da Inovação com o ESG para a transformação de territórios e organizações” com a participação do Olney Bruno da Silva Junior, mestre em administração das Organizações pelo programa de Pós-Graduação da FEA/ RP – USP, e Felipe de Assis França, mestre em economia da inovação pela UFPR, que tratou a inovação como um processo mental para o desenvolvimento. Inovação, inova a ação e agrega valor.

Em seguida, o engenheiro de produção Paulo Campelo palestrou sobre as “Soluções para processos de negócio com Office 365” que propõe respostas para os problemas de mercado para empresas de médio porte através de analistas de mercado, programadores e um ambiente Office 365.

O fundador da Agely, Fernando Lúcio, tomou frente sobre a “Hub de Inovação: Compartilhamento de Tecnologias para soluções disruptivas”, a empresa coordena as startup’s Up, que simplifica o recebimento de pagamentos e ajusta as taxas splits, o Ectare, que é voltado para o agronegócio, e a Agely, que se destaca também por outros produtos digitais na produção têxtil e projetos sociais voltados para mulheres com câncer e a crianças carentes.

A penúltima palestra foi sobre “Sustentabilidade e Tecnologia para a Saúde dos pacientes”, o Fernando Bustamante, consultor-técnico da Steris, afirmou que o Centro de Materiais e Esterilização.

Por fim, o diretor-técnico do Instituto Qualisa de Gestão, Felipe Toilaini, discursou sobre “Inovar sem negligenciar o Essencial” e que “esse mercado está em constante expansão para hospitais, pesquisadores, médicos e pacientes, porém apresenta alguns riscos como o autodiagnóstico, o hackeamento de dados e a ineficácia do resultado obtido. Um aspecto importante é valorizar-se a inovação e não perder o essencial, que é o contato, a relação com o paciente.”