Plano de Saúde Santa Casa

Santa Casa de Passos entrega primeira fase da Cidade da Saúde e do Saber

02/12/2021

          

Fonte da Vida

            Nesse sábado, 27 de novembro, o evento de inauguração da 1º Fase da Cidade da Saúde e do Saber contou com emoções intensas, muita expectativa e surpresas. Além de findar a entrega da Cidade Mínima Viável, o evento contou com homenagens e a revelação da “Fonte da Vida”, monumento considerado o “Coração da Cidade”.

            Estavam presentes diversas autoridades, representantes da família SCMP, imprensa, convidados e parceiros da Instituição. Abrindo os discursos, doutor Fabian Lemos, presidente do conselho da Irmandade, salientou que a obra é inovadora e revolucionária, e aproveitou também para agradecer à comunidade “Nessa data inauguramos a primeira etapa da história. Agradecemos a todos de Passos e região, que com suas doações, desde a mais singela, permitiram que chegássemos até aqui”

            Presente na cerimônia, o deputado federal Emidinho Madeira foi convidado a pronunciar-se “Eu em nome de toda região, gostaria de agradecer a toda Santa Casa, por tudo que tem feito, e dizer que estamos juntos nessa. Sei de toda luta que está por vir, mas estaremos lado a lado para dar mais condições para cuidar das pessoas de nossa comunidade”, disse. Assim como o deputado estadual Cássio Soares, que reforçou a importância dos investimentos em saúde “Nada mais oportuno do que celebrarmos mais investimento na área da saúde vinda das instituições. Os frutos começam a aparecer, e é este o início de tudo que está por vir”, reforçou.

            O prefeito de Passos, Diego Rodrigo de Oliveira, parabenizou o projeto inovador “Me sinto realizado em estar nesse momento testemunhando essa ação que vai transformar nosso futuro, inaugurar o início da tão sonhada obra da Cidade da Saúde e do Saber. Essa obra representa a nossa ânsia pela inovação, desenvolvimento e crescimento para Passos e região”, disse.

            Ivan Vasconcellos, arquiteto responsável pelo projeto, usou da palavra para demonstrar o propósito da Praça do Legado, entregue na data “O legado que queremos celebrar nessa praça não será um conjunto de edificações inteligentes e sustentáveis, nem mesmo uma Smart City com infraestrutura, mobilidade urbana e paisagismo sustentável, servidos pelas tecnologias mais avançadas, tudo isso começa a se tornar realidade e já está ao nosso redor e vai se multiplicar nos próximos anos. O grande legado será a capacidade de transformar a vida das pessoas, mudando a maneira com que todos enxergamos o cuidado à saúde, através da implementação efetiva de um novo modelo assistencial”, salientou. 

            Durante seu discurso, Daniel Porto Soares, superintendente da Santa Casa de Passos, usou a oportunidade para agraciar os colaboradores do Núcleo de Projetos da SCMP por executarem as diretrizes e permitirem a construção do projeto, assim como os colaboradores que se dedicam a erguer a obra. “Chegamos até aqui, não é o fim, mas o começo do grande projeto, vamos precisar da ajuda de todos nessa caminhada, seja incentivando, apoiando e abrindo portas para que os recursos necessários, para que as inúmeras obras previstas, sejam realizadas com as bênçãos de Deus e de nossa padroeira, Nossa Senhora das Dores, para que assim, continuemos nossa missão”, o superintendente declarou em tom de gratidão.

            Em homenagem à benfeitoria, dedicação e trabalho árduo, revelou-se que a Smart City passará a se denominar Cidade da Saúde e do Saber Irmão Vivaldo Soares Neto, levando o nome do provedor da Santa Casa de Passos, e celebrando seus 30 anos, até a data do evento, de dedicação à missão de cuidar da saúde da comunidade. Durante a cerimônia, foi apresentado um vídeo com a história do provedor, que se emocionou e em seu discurso agradeceu a união de todos em concretizar esse momento “Somos homens e mulheres privilegiados de poder testemunhar esse momento da história. Gratidão pela união de todos vocês a essa grandiosa realização, o futuro começa agora”, finalizou. 

            Confira todas as fotos em: http://cidadesaudesaber.org.br/inauguracao-da-1a-fase/

 

 

Conhecendo o Projeto

            A Cidade da Saúde e do Saber Irmão Vivaldo Soares Neto, será um Ecossistema de Saúde e Educação, ou seja, vai muito mais além do que Hospital, será um ambiente gerador de Saúde, sendo a integração aos sistemas de educação, do social, ambiental, econômico e afins. É um protótipo de cidade inteligente, onde usa-se todos os conceitos de Smart City desde a infraestrutura até a questão de edificações inteligentes, mobilidade urbana sustentável, sistema de gestão e monitoramento. É considerada uma Smart City Humanizada e Sustentável com o propósito de promover um ambiente capaz de gerar qualidade de vida em todos as dimensões.

            O evento de inauguração contemplou a entrega da Cidade Mínima Viável, que se comporta como os alicerces para as obras vindouras, sendo sistema de esgoto, arruamento, rede elétrica e de internet, infraestrutura urbana e terraplanagem. Além de também entregar a Praça do Legado e a Fonte da Vida.

Médicos especializados

Clique aqui e confira os médicos credenciados no Plano de Saúde Santa Casa para cada especialidade

Veja nossos Profissionais