Associação Luz do Servir realiza segunda entrega anual de perucas ao HRC

10/06/2021

Na tarde desta quinta-feira, 10 de junho, a Associação Luz do Servir, composta pela Fraternidade Feminina de Itaú de Minas e Loja Maçônica União e Fraternidade itauense, realizou a segunda entrega anual de perucas destinadas a pacientes oncológicas do Hospital Regional do Câncer de Passos.

Foram confeccionadas 15 perucas a partir do trabalho da cabeleireira voluntária Edna Lopes Vieira. “Toda a produção é manual e cada mecha simboliza para nós esperança. É uma atividade que nos engrandece a cada costurar”, descreve Edna.

A Associação realiza quatro entregas por ano, nos meses de março, junho, setembro e dezembro, beneficiando dezenas de mulheres em tratamento contra o câncer no HRC. Parceiros do Hospital desde 2014, o intuito do grupo é distribuir caridade e amor ao próximo através das perucas.

Para que esse trabalho continue presenteando as pacientes oncológicas, o apoio da comunidade é fundamental. “Sentimos que cada peruca carrega um pouquinho da nossa população, porque é através de cada doação de cabelo que conseguimos chegar nesse lindo resultado final”, afirma Edna.

A Loja AnimaVida é o ponto de coleta para o recebimento dos cabelos da comunidade de Passos e região. Segundo Edna é necessário que os fios estejam presos a um elástico para melhor manuseio no momento de produção.