JDE apoia Santa Casa de Passos no combate à pandemia

03/06/2021

A JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), líder global no mercado de cafés e chás, é uma das empresas que está apoiando a Santa Casa de Misericórdia de Passos (MG) no enfrentamento à Covid-19. Na tarde desta última segunda-feira, 31 de maio, o gerente da fábrica da JDE de Piumhi, Leandro Leme, representou a companhia na entrega oficial da doação de seis monitores multiparamétricos e seis bombas de infusão volumétrica. Os equipamentos auxiliarão o Hospital no acompanhamento de pacientes em tratamento contra a Covid-19.
   A iniciativa faz parte da estratégia de responsabilidade social da JDE, que visa apoiar as comunidades das localidades em que atua e fortalecer a saúde e qualidade de vida dos moradores da região. Leandro foi recebido pelo provedor da Santa Casa, doutor Vivaldo Soares Neto; pelo superintendente geral, Daniel Porto Soares; e pelo líder de Captação de Recursos, Rodrigo Cezar, responsável pelo contato com a JDE.
   Segundo doutor Vivaldo, os equipamentos fazem parte da padronização tecnológica já utilizada pelo hospital, permitindo, assim, que a doação alcance ainda mais pacientes, mesmo depois da pandemia. “A contribuição da JDE possibilitará que a Santa Casa possa ofertar esse benefício para muita gente e, principalmente nesse momento tão desafiador, poder contar com essa ação de ajuda fortalecerá nossa assistência”, afirma.
   Para o gerente da JDE, a contribuição é um investimento social da empresa e também uma forma de retribuir o importante serviço desempenhado pela instituição, que também acolhe cidadãos de Piumhi que necessitam de atendimento. “Sabemos da seriedade e compromisso que a Santa Casa de Passos têm com seus pacientes. Essa é a hora de nos unirmos em uma corrente do bem. A JDE faz questão de apoiar as comunidades e estamos muito felizes em poder contribuir”, conclui Leandro.