Grupo Roche apoia teleconsulta no HRC

20/05/2021

Comprometida em apoiar soluções importantes para o Brasil nesse momento pelo qual estamos passando e ciente da relevância do uso da tecnologia como aliada, a Roche Farma Brasil lançou um edital de fomento a iniciativas de teleconsulta. O Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC), unidade oncológica da Santa Casa de Passos, foi uma das instituições credenciadas com o edital da Roche, recebendo assim o incentivo para promover o atendimento via telemedicina.

A iniciativa está alinhada ao compromisso constante da Roche em ampliar o acesso à saúde, através da inovação estratégica. Com a implementação da telessaúde no HRC, os pacientes em tratamento oncológico terão acesso remoto às avaliações com médicos e equipe multidisciplinar.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o Hospital registrou queda nas consultas agendadas por pacientes que não conseguiram comparecer em decorrência das restrições impostas pela pandemia. Levando em consideração este cenário, o doutor Paulo Franco, coordenador médico do Hospital, afirma que poder contar com esse fomento ampliará a assistência aos municípios em que o HRC é referência, facilitando a logística de transporte dos pacientes.

“A telemedicina passou à frente no desenvolvimento das ferramentas de assistência da instituição em função da necessidade imposta pela pandemia. Acreditamos que essa logística do atendimento com mais conforto e facilidade de contato do paciente com o HRC incrementa as taxas de frequência do paciente às consultas”, avalia doutor Paulo.