Santa Casa de Passos Conquista Recertificação Internacional Canadense

24/02/2021

A Santa Casa de Misericórdia de Passos comemora a recertificação Internacional Canadense - QMentum Diamond com a mesma alegria e orgulho de 2017, quando foi certificada com a acreditação pela primeira vez. Nesta semana, entre os dias 22 e 23 de fevereiro, todos os setores da Santa Casa passaram por uma criteriosa avaliação de processos de gestão e assistência, tendo como parâmetro padrões internacionais de qualidade e segurança ao paciente.

Para o provedor da instituição, doutor Vivaldo Soares Neto, o título é a representação de um trabalho árduo, realizado por uma equipe multiprofissional que com grande dedicação constrói o legado do hospital.

“Essa certificação contempla todos os setores da Santa Casa, um reconhecimento direcionado aos mais de 2.300 colaboradores que diariamente contribuem para a melhoria do nosso atendimento à comunidade regional. Agradeço a família Santa Casa por mais uma vez tornar essa certificação possível através do brilhante trabalho em equipe”, ressalta doutor Vivaldo.

Segundo a gerente de qualidade, Lúcia Delfante, para alcançar padrões internacionais nos processos internos, o hospital se adaptou à metodologia QMentum e foi auditado por avaliadores da IQG (Health Services Accreditation) do Brasil e Canadá.

“Esta recertificação é tão importante quanto a primeira pois reafirma o comprometimento do Hospital em exercer a melhoria contínua na gestão, diminuição de custos e assistência nos processos institucionais junto aos pacientes, familiares, colaboradores, lideranças e administração. Estou satisfeita em saber que nossa Santa Casa é comparada com referenciais externos de alta qualidade e performance hospitalar”, descreve Lúcia.

O superintendente administrativo, Daniel Porto Soares, considera o título como mais um passo na caminhada rumo a excelência da Santa Casa de Passos.

“Compartilhar essa notícia com a comunidade nos deixa muito felizes, pois sabemos o diferencial que é poder contar com um atendimento hospitalar referência, em que sua prática seja certificada por padrões internacionais”, frisou Daniel.

Conforme detalha doutor José Ronaldo Alves, diretor técnico, apenas 70 hospitais no país são reconhecidos com o título. “No estado, também somos destaque, pois somente cinco hospitais possuem a certificação QMentum Diamond. Nossa região comemora mais uma vez esta grande vitória”, acrescenta doutor José Ronaldo.