Santa Casa de Passos Recebe Mais de 270 mil Itens de EPIs de Furnas

11/12/2020

Na tarde desta última terça-feira, 8 de Dezembro, a Santa Casa de Misericórdia de Passos recebeu a visita do Gerente Adm. Ricardo Leão, da Divisão de Infraestrutura e Serviços Gerais MG, Furnas Centrais Elétricas S.A., para entrega de doações de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs.

No total, foram recebidos 271.680 itens de EPIs, sendo 112.400 aventais, 137.850 luvas de procedimentos e cirúrgicas, 18.080 máscaras, 350 recipientes de álcool gel e 3.000 toucas.

A doação de Furnas é de extrema importância para a Santa Casa, que utiliza o material constantemente para práticas cirúrgicas e demais atendimentos que envolvam a necessidade do uso dos EPIs, como durante a assistência à pacientes com Covid-19 para proteção individual.

O Superintendente Geral da SCMP, Daniel Porto Soares, agradeceu ao gesto solidário de Furnas. “Nosso coração se enche de alegria ao presenciar momentos em que a comunidade e empresários abraçam a instituição. Esse apoio é fundamental para seguirmos com a nossa missão de cuidar da saúde de Passos e região, ainda mais neste momento em que o Hospital enfrenta um aumento de custos e procura por insumos. Agradecemos por todas as parcerias que têm nos ajudado a enfrentar”, afirmou Daniel.

O Gerente Adm. Ricardo Leão detalhou que esta iniciativa de Furnas já vem sendo desenvolvida nos últimos meses deste ano, contemplando assim dezenas de empreendimentos localizados no entorno de Furnas Centrais Elétricas.

“Entre as ações realizadas, estão a doação em torno de 6 milhões de itens de equipamentos de proteção individual para 46 hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde –SUS. A iniciativa tem como objetivo apoiar a segurança de médicos, enfermeiros e técnicos que atuam no atendimento a comunidades de 32 municípios, distribuídos em 9 estados e DF, onde a empresa atua”, explicou Ricardo.