Associação Luz do Servir Comemora Ciclo Solidário no Ano de 2020

03/12/2020

Nesta última quarta-feira, 2 de Dezembro, a Associação Luz do Servir entregou por meio do Projeto Corte Solidário a última remessa deste ano referente às doações de perucas ao Hospital Regional do Câncer de Passos.

Em 2020 a Associação, composta pela Fraternidade Feminina de Itaú de Minas e Loja Maçônica União e Fraternidade itauense, realizou a doação de mais de 60 perucas ao HRC, entregues nos meses de março, junho, setembro e dezembro.

Com o coração grato pela parceria firmada desde 2014 com a Associação, o coordenador do Hospital, doutor Paulo César Felipe Franco, afirma que o Projeto contribuiu diretamente às pacientes oncológicas, promovendo autoconfiança e bem-estar.

“Esta é uma iniciativa muito especial, que mobiliza toda a comunidade de Itaú de Minas e região para contribuir com a doação de cabelos. A Associação tem realizado um trabalho incrível, que com toda a certeza faz a diferença em centenas de vidas de mulheres em tratamento”, descreve doutor Paulo.

A cabeleireira voluntária do Projeto e responsável pela confecção, Edna Lopes Viera, reflete que a entrega das perucas é também uma entrega de carinho de todos os integrantes da Associação.

“Desde o processo de recolhimento dos cabelos até a confecção já estamos com o pensamento direcionado para as pacientes. É um sentimento gratificante que nos renova a cada remessa. Desejamos que em 2021 tenhamos ainda mais mulheres recebendo este afeto em formato de perucas”, falou Edna.