Campanha dos Lenços já Recebe Doações da Comunidade

15/10/2020

A Campanha dos Lenços do Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC) já recebeu as suas primeiras doações neste mês de Outubro Rosa, que conscientiza a comunidade sobre a prevenção ao câncer de mama.

Os lenços são arrecadados para presentear as pacientes oncológicas em tratamento no Hospital, promovendo assim conforto e autoestima.

A empresária Creide Ponçansini, diretora do Colégio São Francisco (COC) e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Passos (ACIP), demonstrou mais uma vez seu apoio à causa, mobilizando a união das duas instituições em prol ao HRC.

No total, o COC e a ACIP contribuíram com a doação de 50 lenços. “O que nos motivou foi a possibilidade de poder participar de uma iniciativa tão importante que serve de alerta para as mulheres se cuidarem mais e prestarem atenção em sinais do seu corpo. Essa causa nobre valoriza a vida e também, motiva mulheres a enfrentar essa doença com autoestima, de maneira positiva”, afirmou Creide.

A gerente do HRC, Rita de Cássia Barbosa, agradeceu ao apoio das instituições. “Sabemos que os desafios, desde o diagnóstico, são diários, mas ações como essa nos fazem mais fortes para buscar a continuidade do atendimento, a prevenção e a cura da doença”, disse.