Plano de Saúde Santa Casa

Alunos do Objetivo Escrevem Cartas Para Linha de Frente da Covid-19 na SCMP

06/10/2020

Os estudantes do 2º, 3º e 4º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Objetivo NHN emocionaram os profissionais da linha de frente do combate à Covid-19 da Santa Casa de Misericórdia de Passos. Com a orientação da professora de Redação Eliane Viana Gomes dos Reis, 52 alunos escreveram cartas para os colaboradores da Unidade Respiratória Aguda – URA.


Com idade entre 7 a 9 anos, as crianças demonstraram em versos, sentimentos como gratidão, amor ao próximo e maturidade diante das consequências da pandemia.

A professora Eliane comenta que um dos propósitos da disciplina é trabalhar com temas atuais, surgindo assim o assunto sobre a Covid-19. “Já trabalhamos os cuidados de higiene, a prevenção, o isolamento social, e em uma das nossas conversas disse a eles que muitos profissionais não poderiam ficar em casa, pois eram fundamentais neste momento em seus postos de trabalho”, recorda, ao lembrar do surgimento do projeto, que se intitula Gratidão.

“Trabalhei a palavra empatia, dialogamos muito, e eles, de um jeito simples e carinhoso expressaram seus sentimentos. As crianças se sentiram muito felizes em poder retribuir o carinho que os profissionais desta instituição tratam a todos que necessitam de cuidados”, observa Eliane.

A enfermeira intensivista e coordenadora de enfermagem da URA, Tayla Cristina Rodrigues de Paula, comenta que a iniciativa dos pequenos trouxe alegria, motivação e mais esperança aos colaboradores do setor.

“Ficamos emocionados com cada palavra. Nos sentimos abraçados, acolhidos e muito amados. As cartas estão expostas no corredor de principal movimentação da ala, então a todo momento, estamos diante de mensagens positivas. Já está fazendo toda a diferença para nós esse carinho, só temos a agradecer”, disse Tayla.

Médicos especializados

Clique aqui e confira os médicos credenciados no Plano de Saúde Santa Casa para cada especialidade

Veja nossos Profissionais