Plano de Saúde Santa Casa

Santa Casa de Passos Firma Parceria com CRAMP Para Conscientizar Sobre Agosto Lilás

27/08/2020

Santa Casa de Passos firma parceria com CRAMP para conscientizar sobre Agosto Lilás

O setor de Saúde do Trabalhador da Santa Casa de Misericórdia de Passos em parceria com o Centro de Referência e Atendimento à Mulher em situação de Violência de Passos –CRAMP, desenvolveram uma iniciativa para conscientizar os colaboradores da instituição sobre o Agosto Lilás.

O mês reforça a violência contra o sexo feminino e propaga o funcionamento do serviço de acolhimento. Segundo a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), é caracterizado como violência agressão moral, patrimonial, física, psicológica e sexual.

“É mais do que ser contra, é ter discernimento para identificar a ocorrência em seus próprios colegas de trabalho”, destaca a equipe da Saúde do Trabalhador.
Nesta quarta-feira, 26 de Agosto, a casa de saúde realiza uma intervenção durante as trocas de turno e horário de almoço, com cartilhas educativas do CRAMP e orientações. Simultaneamente, o Centro de Referência estará realizando uma blitz instrutiva na cidade de Passos.

Com a pandemia e consequentemente as restrições de isolamento domiciliar, as ocorrências contra a mulher, criança e os idosos têm aumentado.

O setor de Saúde do Trabalhador se disponibiliza a acolher e instruir colaboradoras que têm enfrentado este triste cenário em suas residências, por meio de contato pelo telefone (35) 3529-1441. O CRAMP também pode ser acionado pelo número (35) 3521-2654. 

Médicos especializados

Clique aqui e confira os médicos credenciados no Plano de Saúde Santa Casa para cada especialidade

Veja nossos Profissionais

ESTAS EMPRESAS
TEM A SAÚDE COMO
O BEM MAIOR DA VIDA

Rede de Atendimento Médicos especializados Vida Saudável Planews Edição Impressa