Santa Casa de Passos Comemora Dia Nacional das Santas Casas

17/08/2020

A Santa Casa de Misericórdia de Passos é um hospital que há 156 anos se dedica em prol da comunidade do sudoeste mineiro, tendo como diferenciais a assistência de qualidade e o atendimento humanizado. Somos acreditados nacional e internacionalmente, o que nos certifica de que a nossa missão, que é cuidar da população regional com respeito aos valores éticos, morais e espirituais está pautada em sólidas condutas.

Mesmo em meio a pandemia da Covid-19, seguimos firmes em oferecer ao paciente a melhor experiência em nossa casa de saúde. Este período que estamos enfrentando nos remete aos primórdios da formação da instituição: quando em 1862 a região temia pela crise da epidemia das bexigas (cataporas) e as lideranças se mobilizaram para dotar a cidade de Passos um hospital, que já nasceu com amplitude regional, pois nas redondezas não havia qualquer outra unidade de atendimento.

Continuamos, portanto, com o mesmo desafio: abraçar a comunidade a fim de acolher as suas necessidades e assim, oferecer tratamento humanizado, integral e integrado.

“Atendemos a um território de Saúde ampliado devido a nossa capacidade de trabalho. Em 2019 acolhemos a 101 cidades, oriundos das diversas regiões do estado. Com nosso sistema de plantão 24h e estrutura médica e tecnológica, promovemos a qualidade de atendimento para a nossa comunidade de Passos e região”, descreve doutor Vivaldo Soares Neto, Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Passos.

E em 2020, segundo a pesquisa da revista semanal norte-americana Newsweek, a Santa Casa de Misericórdia de Passos foi eleita como o 12º melhor hospital do Brasil de acordo com um levantamento realizado em 21 países. Sendo, em Minas Gerais, a única instituição de Saúde apontada entre os 41 melhores hospitais a nível de abrangência nacional.