Santa Casa de Passos Entrega 10 Leitos de UTI

24/07/2020

A Santa Casa de Misericórdia de Passos entregou na manhã desta quinta-feira, 23 de Julho, 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva –UTI para a nossa comunidade, os quais serão disponibilizados para o enfrentamento da Covid-19.

A breve solenidade contou com a presença de autoridades políticas que destinaram emendas parlamentares para a construção dos leitos, empresários parceiros que apoiaram a obra por meio da construção civil e equipamentos, e membros da Irmandade.

Nossa gratidão às autoridades políticas, os prefeitos de Alpinópolis, José Gabriel dos Santos Filho (Zé da Loja); Carmo do Rio Claro, Sebastião César Lemos (Tião Nara); Cássia, Marco Leandro Almeida Arantes (Kito Arantes); Capitólio, doutor José Eduardo Terra Vallory; Fortaleza de Minas, Adenilson Queiroz (Denilson da Van); Capetinga, ‎Luiz César Guilherme (César da Auto Elétrica); Delfinópolis, Suely Alves; Itaú de Minas, Ronilton Gomes Cintra; Guapé, Nelson Lara; Passos, Carlos Renato Lima Reis (Renatinho); Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco); Pratápolis, Denise Alves de Souza Neves; São João Batista do Glória, Aparecida Nilva dos Santos; São José da Barra, Paulo Sergio Leandro de Oliveira e representando a Câmara Municipal de Piumhi, Antônio Astésio Tavares, Presidente da Câmara piuiense.

Registramos também nossos agradecimentos ao senador Rodrigo Pacheco, senador Antonio Anastasia, ao deputado federal Emidinho Madeira, ao deputado federal subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro e ao deputado estadual Cássio Soares, peças fundamentais na construção desta obra.

Também destacamos o envolvimento e apoio das empresas Adecoagro; Artesãos Carmo do Rio Claro; Canex Exportação; Consultoras Natura de Passos; Cooxupé; Doces Caseiros Isamel; Eurofarma; Economart; Grupo Cimed; Grupo JBS; Grupo Saga; IFMG; IFSuldeMinas; Ingleza Profissional; Lojas Americanas; Magazine Luiza; Mineração Morro Verde; Porto Mineiro de Grãos; Purilimp; Queijo Lelo; Ricinoil do Brasil; Sicoob Nossocrédito; Sicoob Saromcredi; Somassey; Super Safra; SuperGlobo; Tereza Miranda Lingerie; Votorantim Cimentos e Yama Cosméticos.

Representando toda a comunidade que mais uma vez abraçou a missão da Santa Casa de Passos, prestamos nosso reconhecimento ao doutor Carlos Alberto Paulino da Costa, Paulo Sérgio Soares, Diocese de Guaxupé, Amigos do Bem e Movimento Amigos de Cristo.

O Padre Sandro Henrique da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos, esteve representando a Diocese de Guaxupé e na ocasião da solenidade visitou e abençoou as instalações e os colaboradores da nossa unidade de atendimento.

“Quando vemos um gesto deste que relaciona vários segmentos da sociedade que renunciam um determinado investimento para pensar no outro, essa é a certeza de que o projeto Cristão é um projeto de vida, pois, o amor de Jesus e o amor aos outros devem fundamentar nossos atos. Então, o que fazemos aqui hoje, recebendo esse presente da Santa Casa de Passos que é um espaço de promoção de vida, é lembrar que não há maior amor do que dar a vida pelos irmãos”, pontuou o Padre Sandro.

O provedor da instituição, doutor Vivaldo Soares Neto, recordou em seu discurso os primórdios da SCMP, quando em abril de 1865 a unidade realizava seus primeiros atendimentos aos pacientes de Passos e região, resolvendo um grande problema da época: o surto das cataporas, uma epidemia que causava inquietação à população da época.

“Assim como há mais de um século e meio, a Santa Casa de Passos entrega hoje dez leitos de UTI também para responder sobretudo à uma a crise na saúde, a pandemia do coronavírus. A conclusão dos leitos da nossa UTI tem um DNA de nossa instituição secular: dar respostas rápidas aos problemas emergentes”, expressou doutor Vivaldo.

O presidente da Irmandade, doutor Fabian Silveira Lemos, considera esta construção não somente um aumento quantitativo de leitos no hospital, mas um momento que se reveste de grande importância o qual pode ser resumido na palavra união.

“Em plena crise sanitária e econômica, mãos generosas e solidárias da comunidade, de empresas e de autoridades políticas se unem em benefício dos nossos pacientes. A Santa Casa de Passos, por tudo que representa, pela responsabilidade que tem, muitas vezes passa por dificuldades, que sempre são superadas, pois seguimos os ensinamentos de Santa Paulina, que diz: Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários”, falou doutor Fabian.