Plano de Saúde Santa Casa

Santa Casa de Passos Participa de Pesquisa Multicampi

08/06/2020

A Santa Casa de Misericórdia de Passos foi convidada a integrar como centro participante do grupo Coalizão Covid Brasil, uma iniciativa com apoio do Ministério da Saúde que reúne mais de 50 instituições hospitalares do país para avaliar a eficácia e segurança de medicamentos para pacientes com infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), tendo apoio também de indústrias farmacêuticas. 

Compõem a equipe pesquisadora da Santa Casa, a Dra. Priscila Freitas das Neves Gonçalves como Pesquisadora Principal; Dr. Walter Alvarenga Oliveira como Coordenador do Estudo e Dr. Rodrigo Silveira de Almeida como Subinvestigador. Também contamos com o suporte de profissionais da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar - CCIH, Enfermeiros, Farmacêuticos e da Unidade de Ensino e Pesquisa- UNEP, que atua como gestora do estudo na unidade.

O Grupo Coalizão está sendo coordenado por instituições de referência em Saúde no Brasil, como o Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital do Coração -HCor, Hospital Sírio Libanês, Hospital Moinhos de Vento, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a Beneficência Portuguesa de São Paulo –BP, a Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva –BRICNet e a BCRI – Brazilian Clinical Research Institute.

A Santa Casa de Passos já participa de outros projetos de pesquisa em parceria com estes hospitais desde o ano de 2018, nas áreas de Telemedicina, Controle de Infecções, e Neurologia. E também em estudos clínicos internacionais desde o ano passado, na área da cardiologia.


Etapas do Estudo


A iniciativa multicampi está dividida em três etapas de pesquisa: sendo a primeira, que envolve pacientes de menor gravidade internados por Covid-19; a segunda, que abrange casos mais graves, que necessitam de maior suporte respiratório e a terceira, que avalia a efetividade de medicamentos para pacientes com insuficiência respiratória grave, que necessitam de suporte de aparelhos (ventilador mecânico) para respirar. 

E uma quarta etapa do estudo se refere a busca de evidências científicas do uso de medicamentos em pacientes não hospitalizados com sintomas da Covid-19.

As instituições hospitalares e farmacêuticas estão liderando de forma simultânea cada etapa da Coalizão. Os resultados, que deverão estar disponíveis em 60 a 90 dias, são essenciais para fornecer o melhor tratamento aos pacientes com a Covid-19 no Brasil.

Médicos especializados

Clique aqui e confira os médicos credenciados no Plano de Saúde Santa Casa para cada especialidade

Veja nossos Profissionais

ESTAS EMPRESAS
TEM A SAÚDE COMO
O BEM MAIOR DA VIDA

Rede de Atendimento Médicos especializados Vida Saudável Planews Edição Impressa