Criança Emociona HRC de Passos Com Ato Generoso

29/05/2020

Rafael Henrique Barboza Pugas, de apenas sete anos, confeccionou Terços do Rosário e doou para o Hospital Regional do Câncer -HRC. A iniciativa, que foi sugerida pela avó Lourdes Conceição Gonçalves Barboza, Lurdinha, a mãe do ano elegida pelo Rotary Club de Passos, emocionou os colaboradores da instituição.

O menino passou a produzir os Terços sob orientação da mãe, Adriana Gonçalves Barboza Pugas, a fim de tornar o isolamento mais produtivo e prazeroso. “Estávamos sentindo falta de realizar atividades que estimulassem a criatividade e a coordenação, então, confeccionar os Terços foi uma maneira muito interessante de enfrentar esse momento ocupando a mente e fortalecendo a esperança por tempos melhores”, relatou.

Os Terços confeccionados pelo jovem já estão sendo muito requisitados, alcançando colegas, membros da família e demais conhecidos católicos. “Em tempos tão duvidosos, meu filho me ensinou a importância e a essência de se compartilhar. Pensando em recompensá-lo pelo serviço que executa de maneira tão dedicada, uma tia ofereceu uma quantidade simbólica como recompensa”, recordou a mãe Adriana, mas Rafael novamente demonstrou sabedoria e humildade à família. “Estou fazendo para presentear, não para receber”, disse.

Então a avó Lurdinha, que doou os primeiros materiais para a confecção dos Terços, sugeriu que a quantidade recebida pelo jovem e os demais Terços já produzidos fossem destinados para o HRC. “Me sinto feliz ajudando o hospital, porque é um lugar importante que cura e trata as pessoas”, falou Rafael.
Para adquirir os Terços produzidos pelas mãos habilidosas e cuidadosas da criança passense, procure pela Loja AnimaVida do Hospital Regional do Câncer, na rua José Merchioratto s/n.