Senhora de 90 Anos Está Recuperada da Covid-19

19/05/2020

Após seis dias internada na Santa Casa de Misericórdia de Passos (SCMP), Olinda Alves Teixeira, recebeu na noite desta segunda-feira, 18, a alta para casa.

Natural do município de Guapé, Olinda já havia enfrentado a internação em outra unidade hospitalar.
Ao chegar na SCMP, a paciente e a família foram acolhidas pela equipe de Serviço Social que desenvolveu um trabalho de suporte social de forma a garantir o direito da família a participar do processo do cuidado durante o tratamento.

A assistente social Kellen Souza que atualmente é referência no atendimento na unidade que a paciente encontrava-se internada preparou com muito carinho uma despedida no momento da alta para celebrar a volta para casa.

Marina Queiroz, coordenadora do setor e assistente social, refletiu sobre a vivência de Olinda na unidade de atendimento. “Trabalhamos diariamente com muitas histórias. Esta foi uma das mais emocionantes. Aprendemos junto à família que o olhar da fé move montanhas”, considerou.

Uma das filhas de Olinda, Andréa Alves Teixeira, demonstrou gratidão ao atendimento em sua fala de despedida da instituição. “Nós vencemos. Nossos agradecimentos à Santa Casa e a toda equipe maravilhosa que trataram a minha mãe com o maior carinho dessa vida. Eu nunca vou esquecer o que fizeram para ela. Peço a Deus e a Nossa Senhora que protejam a cada um de vocês, que enfrentam tudo sem um pingo de medo”, falou.