Plano de Saúde Santa Casa

Cirurgião Dentista da SCMP Escreve Mais um Capítulo de Livro

06/12/2019

O cirurgião dentista e especialista em cirurgia bucomaxilofacial da Santa Casa de Misericórdia de Passos, que também atende no Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC), Gustavo Nogueira, mais uma vez, enriqueceu as páginas de um livro com os seus conhecimentos.


Dessa vez, a edição publicada foi nomeada de Cirurgia Bucomaxilofacial: princípios, planejamento e prática, e as questões mais relevantes sobre as cirurgias dos dentes inclusos, foram os assuntos abordados por Nogueira nos trechos que construíram o seu capítulo.


Segundo o profissional, esse tema engloba todos os conceitos relacionados ao diagnóstico, planejamento e tratamento dos dentes inclusos. “Essa é uma das atividades mais comuns nos consultórios odontológicos e são procedimentos que devem ser realizados preferencialmente por especialistas”, disse.


Ainda em suas palavras, o cirurgião dentista disse que cooperar com essa nova produção de abrangência nacional, além de agregar valor ao currículo profissional e proporcionar experiências enriquecedoras, possibilitou atualizações significativas a fim de garantir e oferecer o melhor a cada paciente.


Em suas atividades no HRC, Nogueira contou que junto com sua equipe atende os pacientes oncológicos que passam por tratamentos de cabeça e/ou pescoço e, nesses casos, todos são avaliados antes das sessões de rádio e quimioterapia, e durante o tratamento são submetidos a laser terapia. Quando necessário, o especialista esclareceu que os pacientes são direcionados para extrações dentárias, situações que exigem a aplicação de princípios dos dentes inclusos.


“Nesses pacientes, quando removemos algum foco de infecção ou dente que não tem prognóstico bom, evitamos complicações futuras, como abscesso, ostiorradionecrose e mucosite, que são situações comuns entre os pacientes que passam por radioterapia, mas indesejáveis seja durante ou após o tratamento”, finalizou.  

Médicos especializados

Clique aqui e confira os médicos credenciados no Plano de Saúde Santa Casa para cada especialidade

Veja nossos Profissionais