SCMP Realiza Mais Uma Simulação de Incêndio

25/11/2019

Na manhã de hoje, 25, alguns colabores da Santa Casa de Misericórdia de Passos participaram de mais um Mini Simulado de Plano de Contingência de Incêndio e Abandono de Área a fim de avaliar e treinar para possíveis situações de emergência.

Antes das primeiras encenações, pacientes e acompanhantes foram informados sobre a situação e então, após um falso princípio de incêndio em um dos quartos de observação no setor de Urgência e Emergência, às 8h20, os participantes iniciaram a sequência de atendimento aos feridos, remoção de pessoas, combate ao fogo e evacuação rápida.

O tempo necessário para conter a eventualidade foi de 10 minutos e para que a situação atingisse o máximo de realidade possível, os profissionais do hospital interpretaram também paciente em estado grave, necessitado de intubação e outras com escoriações.

Segundo o técnico de segurança de trabalho do hospital, David Martins, o objetivo principal desses treinamentos é avaliar e questionar a aptidão dos colaboradores. “Desde a admissão, os funcionários recebem noções de combate a incêndio e primeiros socorros, todos certificados pelo curso de brigadistas, justamente para garantirmos a segurança de todos caso uma eventualidade aconteça”, explicou.