Furninha Dá Show De Solidariedade Ao HRC

29/10/2019

No domingo, 20 de outubro, a 5ª festa da Furninha, bairro rural do Carmo do Rio Claro, movimentou a vida do grande público que compareceu ao evento. Na abertura, foi celebrada uma missa pelo Padre Sandro, da paróquia Matriz de Passos, que elogiou os organizadores da festa em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC). “Parabéns por serem solidários a esse hospital que atende com transparência, qualidade e humanização os pacientes de mais de 60 cidades da região. Ali é concretizado o maior trabalho que o ser humano pode realizar: o amor ao próximo”, destacou Pe. Sandro, enaltecendo o atendimento do HRC, a empatia, o carinho e o respeito que toda a equipe dedica aos pacientes.

Organizada pelo coordenador da Comissão local, Pró-HRC, Francisco Ribeiro de Lima (Guinho), juntamente com a sua família e amigos, a 5ª Festa da Furninha, mais uma vez, foi um show de solidariedade, com diversas prendas doadas pela comunidade. Para Guinho, Furninha tem um interesse muito grande em ajudar o Hospital do Câncer de Passos. “São muito receptivos e fazem o que podem para oferecer o melhor resultado nesta festa que já é tradicional para nós,” pontuou Guinho.

“Ficamos encantados com a participação e o empenho carinhoso de todos. A maioria arrematava e colocava o produto para novamente ser leiloado, gerando assim, um retorno sempre maior,” explicou Elidiane Rodrigues de Lima, supervisora do Setor de Captação de Recursos da Santa Casa de Passos. Um bom exemplo foi o de uma leitoa assada que, ao voltar para ser leiloada novamente, rendeu, no final, R$ 2 mil reais.

Para o provedor da Santa Casa de Passos, Dr. Vivaldo Soares Neto, “Furninha, ano a ano, tem surpreendido por sua festa que mostra o comprometimento da comunidade com a causa do hospital. Reafirmamos a importância dessa participação de todos para que possamos seguir com nossos investimentos e metas de sermos sempre um hospital de referência e excelência”, concluiu.