São Tomás de Aquino Entrega Recursos ao HRC

27/09/2019

Representantes do Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC) estiveram em São Tomás de Aquino no último domingo, 25 de setembro, reunidos com a Comissão local Pró-HRC. O objetivo do encontro foi a entrega da renda do leilão realizado em abril último no curral do Juliano em benefício do HRC. Entusiasmado, Juliano entregou o cheque de R$ 102.360,00 nas mãos do Superintendente Geral da Santa Casa de Passos, Daniel Porto Soares, que comemorou o sucesso do evento: “Temos aqui um belo resultado não só quantitativo, mas de notável qualidade, fruto da dedicação, comprometimento e empenho de Juliano e toda a sua equipe de São Tomás de Aquino,” destacou Daniel Soares.

Em seguida, Juliano foi aplaudido pelos presentes, quando enfatizou o seu compromisso de doar, assim que possível, um terreno para o HRC construir uma nova Casa Amor. Essa campanha que já está em sua terceira edição, no hospital, mostra-se desde já, uma tradição. Para participar, a cada doação de R$ 150,00 ao hospital, o participante recebe um bônus que lhe dá direito de concorrer a uma casa no Jardim das Aroeiras, em Passos, em março de 2020.

Um dos representantes do HRC, Maurício Silveira Coelho, coordenador da Casa Amor, reforçou a importância da campanha para o hospital. “A Casa Amor veio para ficar, pois a comunidade, a cada ano, tem mostrado grande entusiasmo em participar,” enfatizou. A casa desta 3ª Campanha teve o projeto arquitetônico criado e planejado pela filha de Maurício, a arquiteta Ana Beatriz Coelho.

Finalmente, ao agradecer a todos da comunidade pelo leilão realizado, Daniel Soares divulgou o Código de Conduta da Santa Casa de Passos, abordando a missão, os valores e a visão da instituição que prioriza o atendimento humanizado a seus pacientes. “A Santa Casa e o HRC buscam um olhar fraterno e diferenciado aos nossos pacientes, procurando ver não só a doença, mas as necessidades de todos. Assim, por exemplo, além do tratamento, oferecemos cestas básicas, suplementos alimentares e remédios àqueles que necessitam, buscando aliviá-los da dor e do desconforto,” pontuou Daniel.

Representando o HRC, estiveram também presentes, Elidiane Rodrigues de Lima e Paulo César Borges.