Outubro Rosa do HRC Terá Cerveja Rosa

26/09/2019

A cada dia, o Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC) se surpreende com a criatividade das pessoas e o amor à causa do hospital. Surgem então, formas diversas e atraentes para ajudar na arrecadação de recursos do HRC. Foi o que aconteceu nesta semana, quando a educadora física passense, Cibele de Freitas Soares, comunicou-se com o setor de Captação de Recursos, apresentando a ideia de participar com sua empresa, Studio Novos Hábitos, situada em Ribeirão Preto (SP), da campanha Outubro Rosa.

Cibele, como ex-funcionária da instituição, levou para a cidade em que passou a residir, o amor ao próximo e o carinho ao HRC. “É uma campanha inédita e muito criativa, que com certeza, dará inspiração a outras pessoas. Jamais imaginei uma campanha tão original, como esta. Conforme Cibele nos informou, a venda desta cerveja – produzida com açaí, morango e laranja, terá toda a renda revertida para o hospital de Passos, explicou Elidiane Rodrigues de Lima, supervisora de Captação de Recursos do hospital. Assim, até a cor da cerveja e da tampa da garrafa é rosada, fazendo referência ao mês de outubro rosa que é dedicado à prevenção das mulheres contra o câncer de mama. Foram feitos inicialmente 35 litros do produto, que já foi degustado e aprovado por quem é mestre no assunto, disse Cibele, otimista com a sua promoção. O setor de Captação de Recursos, segundo Elidiane, prepara agora para o lançamento desta cerveja.

“A iniciativa foi dos alunos do studio Novos Hábitos que também vêm colaborando com campanhas anteriores do hospital. No rótulo, vem escrito: esta é uma cerveja produzida artesanalmente por mulheres. Assim, todo o processo, desde a braçagem, foi realizado por mulheres com o intuito de fazer uma receita de cerveja artesanal rosada que fosse leve e refrescante, destacou Cibele. Otimistas e entusiasmadas com o novo produto e com o fato de estarem unidas em benefício do HRC, estão ainda envolvidas com a venda de camisetas alusivas à campanha. Farão também uma caminhada em prol do Outubro Rosa, com todas as participantes vestidas com a camiseta promocional.